Revenda5Reais

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gol de Neymar contra Santo André é indicado a prêmio de gol do ano da Fifa

O talento do santista Neymar também começa a ser reconhecido fora do país. O atacante está entre os dez finalistas do prêmio Ferenc Puskas de gol mais bonito do ano, organizado pela Fifa. Dentre tantos belos gols de Neymar, o escolhido foi o tento diante do Santo André, em duelo pelo Campeonato Paulista.

Além do santista, também foram indicados os atletas: Lionel Messi (Argentina), Hamit Altintop (Turquia), Matty Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Samir Nasri (França), Arjen Robben (Holanda), Siphiwe Tshabalala (África do Sul), Giovanni van Bronckhorst (Holanda) e Kumi Yokoyama (Japão).

A escolha será feita por votação através do site da Fifa e a premiação será entregue no dia 10 de janeiro de 2011, na Suíça, junto com o prêmio de melhor jogador da temporada.

No último ano, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi o mais votado, em um duelo quando ainda defendia o Manchester United, contra o Porto, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, os brasileiros Grafite e Nilmar também concorreram. Grafite, do Wolfsburg, foi lembrado pelo gol feito diante do Bayern de Munique, e Nilmar estava no Internacional quando fez um belo gol contra o Corinthians, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário