Revenda5Reais

terça-feira, 21 de maio de 2013

Celular pode virar uma carteira eletrônica



Foi publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 615 que permite realizar transações financeiras via dispositivos móveis, tais como transferência de dinheiro entre pessoas físicas, pagamento de mercadorias ou conta de luz. Segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, “com esta medida o celular pode se transformar numa carteira eletrônica. A pessoa carrega um crédito e vai fazendo seus pagamentos”.

Acrescentou Bernardo que este será um serviço de grande utilidade que irá beneficiar milhões de pessoas que hoje não têm acesso a conta de banco, cartão de crédito, mas têm acesso à telefonia celular. “São tecnologias muito simples e qualquer pessoa que tem um celular saberá operar”.

Levantamento realizado pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações indica que 86% das Classes D e E do país fazem exclusivamente pagamento em dinheiro. Portanto, segundo o Ministro, “é mais conveniente para o cidadão ter um sistema como este, é mais seguro e prático”.

O objetivo principal do pagamento móvel é a inclusão financeira e para o Ministro a chave do sucesso é a capilaridade do celular que hoje já existe no Brasil em número maior que de habitantes. Em março de 2013, eram 263 milhões de acessos móveis e quatro grandes operadoras com cobertura nacional, além de operadores menores que atuam juntos em 100% dos municípios brasileiros.

O pagamento através de dispositivos móveis não é exatamente uma novidade e começou logo após a expansão do comércio eletrônico no mundo. A partir do desenvolvimento do e-commerce, o serviço continua evoluindo e se massificando, abrindo oportunidades tanto para o governo como para a iniciativa privada e principalmente, para os cidadãos.

Um comentário:

  1. Aproveitando o espaço
    Encarecidamente não leve na brincadeira, isso é serio muito serio!
    Gaston Schwabacher é um Bilionário não mencionado na revista.
    Leia e entenda.

    Assista, Share Compartilhe

    http://youtu.be/lgL-iHBVF64

    Por favor, informe a: Lawrence Edward Page , Sergey Brin Mihailovich, e a outras pessoas e instituições financeiras, econômicas, operadoras, etc, etc

    Digital Wallet, Eletronic wallet ou Google Wallet, propriedade intelectual de Gaston Schwabacher, número de patente PI9500345.

    Gaston Schwabacher não tem detectado em sua conta depósito a respeito de Royalties de seus direitos Intelectuais, direitos autorais.

    Sem tirar os méritos do Google e de outros, do bom funcionamento, e dos seus recebimentos por isso, o inventor Gaston Schwabacher deve receber por inventar, Criar a Carteira Eletrônica Eletronic Wallet, Digital Wallet , Google Wallet o Pagador e Recebedor Eletrônico, seja o apelido que derem, ou seja, repetindo, deve receber por inventar, criar que todos forme com Gaston Schwabacher parcerias justas e moralmente ética.

    Esperamos não só ver, assistir um grande numero de diretores e relações publica de empresas cada um falando de seu produto, como a tão falada Wallet Digital, Wallet Eletronic tivesse brotado na natureza, produziu frutos dai cada um descasca, usa e vende como se a eles pertencesse, até artistas, celebridades são convidados, contratados para divulgar a grande idéia, sem mencionar o verdadeiro inventor Gaston Schwabacher o verdadeiro dono intelectual de todas Wallets, Carteiras Eletrônicas os Pagadores e Recebedores Eletrônicos ou a denominação que derem, via internet e celular meios digital eletrônicos.
    O inventor Gaston Schwabacher não critica o uso, as novidades, mas quer receber seus Royalties pelo seu invento, para este registro foram pagos taxas, teve um período de sigilo para assegurar a veracidade, ou que alguém no mesmo período pudesse reclamar direitos indevidamente sobre uma criação absolutamente inédita e de grandioso valor, antes do relatório e anexos serem publicados tem um documento oficial de um órgão publico de uma nação que todos devem respeitar sua soberania, principalmente as nações amigas, parceiras e que são muitas, se não todas deste planeta.
    Então se contar tudo isto Gaston Schwabacher tem em mãos alheias pelo uso de sua patente numero PI9500345 alguns bilhões de Dólares, Euros.
    Sendo assim Gaston Schwabacher é um Bilionário que ainda não recebeu, repetindo, que ainda não recebeu seus direitos de patente seus direitos sobre uma propriedade intelectual da patente PI9500345, repetindo assegurada por uma identidade de sua existência antes de qualquer habitante desse planeta, ao menos imaginar esta grande idéia.

    Gaston Schwabacher vai ficar na história, ou melhor, já esta na história como o inventor da Eletronic Wallet, Carteira Eletrônica, Pagador e Recebedor Eletrônico, Google Wallet ou o nome que apelidarem a estes meios, sistemas, dispositivos de pagamentos e recebimentos.
    Gaston Schwabacher estará, ou melhor, já esta entre os grandes criadores, inventores do universo conhecido.


    Bedankt voor Space!
    Obrigado Pelo Espaço!
    Спасибо за места!
    Danke für den Raum!
    Thanks for Space!

    ResponderExcluir