Revenda5Reais

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Busca de loja online ofende SPFC e Corinthians

Os usuários do serviço de comércio eletrônico NetShoes estão encontrando resultados engraçados e ofensivos ao fazer buscas por termos impróprios no site. Ao procurar por “bixinha”, por exemplo, na caixa de buscas do NetShoes, o site retorna as camisas do centenário do Corinthians e dos jogadores Ronaldo e Chicão como produtos recomendados.
Já uma busca pelo termo “lésbica” exibe como primeiros resultados dois bonés do clube do Parque São Jorge para compra. Quem procurar por “maloqueiro” terá como resposta uma série de produtos licenciados do clube alvinegro.
O time do São Paulo também é alvo de resultados cômicos. Ao escrever o termo ´viado´na busca do NetShoes, o produto recomendado é uma camisa do tricolor paulista.
Uma série de outros termos não usuais para busca em um site que comercializa tênis e material esportivo gera resultados engraçados. A resposta para o termo ´drogado´, por exemplo, apresenta como produto indicado uma biografia de Pelé.
Outros palavrões e ofensas variadas retornam resultados válidos, quase sempre associados a times de futebol. Uma busca por “filho da p*$*”, por sua vez, mostra as camisas de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Internacional como resultados.



A Netshoes atribuiu os resultados controversos a uma falha no sistema de moderação de avaliações de produtos feita por usuários.
Veja abaixo a íntegra da nota do Netshoes enviada à INFO:
"A Netshoes esclarece que o problema na associação de produtos a alguns termos digitados no campo de busca do site da empresa ocorreu devido a uma falha no sistema de moderação das avaliações realizadas pelos consumidores. Quando digitada a palavra desejada, o sistema buscava termos de comentários efetuados pelos internautas sobre os artigos.
O problema já foi solucionado, com a mudança no sistema de busca, que não identificará mais as palavras contidas nos comentários. A Netshoes recebe diariamente mais de duas mil avaliações de seus itens e esta medida evitará que o problema persista.
A Netshoes lamenta os transtornos causados aos consumidores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário