Revenda5Reais

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Cansado de ficar lendo textos enormes no computador? Então faça com que ele mesmo os leia!"

A simplicidade existente ao se usar o Falador impressiona. Basta copiar o texto desejado para a área de transferência (seleciona-se o texto, clica-se com o botão direito e escolhe-se “copiar”), abrir o programa, clicar em “Falar” e escolher “Da Área de Transferência”. Pronto, é só escutar.

Entender a fala do Falador é fácil, mas percebe-se nitidamente que não há fluência na reprodução do texto. Mesmo que a velocidade de leitura seja colocada no máximo, a reprodução continua parecendo a de alguém sem experiência de leitura.

Pequeno guia de uso

Em “Falar” há quatro opções, sendo a última (Saída) responsável por fechar o programa. “Introdução” lhe dá boas vindas, “Do Texto...” permite que um texto seja digitado (e lido depois), “Da Área de Transferência” fala aquilo contido na Área de Transferência.Em “Som” há três opções:
  1. “Parar”: pára-se de falar o texto, em absoluto;
  2. “Pausa”: pausa o texto, podendo sua execução ser continuada depois e;
  3. “Terminar”: termina de falar, no caso de a fala ter sido pausada.


Em “Opções” indo em “Configuração...” é possível modificar a voz feminina (Adult Female #1 Brazilian Portuguese (L&H)), definida como padrão, para uma masculina (Adult Male #1 Brazilian Portuguese (L&H)).

Pode-se ainda definir o quão grave a voz será e ainda a velocidade de fala, já em “Ajustando a boca...” definem-se coisas como posição e tamanho dos lábios, dentes e língua.

Clique aqui para baixar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário