Revenda5Reais

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gato salva a casa de sua família de incêndio



Felino conseguiu abrir a janela da cozinha, fazendo com que os vizinhos notassem a fumaça e pudessem chamar os bombeiros.

Pepper tem o costume de abrir a janela da
cozinha para dar seus passeios noturnos
Quando Sharon e Phil White saíram no último sábado, 11 de dezembro, para realizarem suas compras de Natal, não faziam ideia que por pouco perderiam sua casa. Isso porque houve um incêndio na residência, mas graças a Pepper, o gato da família, os bombeiros chegaram a tempo para controlar o acidente.
Segundo o site do jornal inglês Metro o gatinho foi considerado um herói em seu bairro, depois que conseguiu abrir a janela da cozinha. Com a atitude, os vizinhos conseguiram avistar a fumaça e ligar para os bombeiros, que controlaram o incêndio. O animal tem o costume de abrir a janela para fazer seus passeios durante a noite e não pensou duas vezes quando sentiu o perigo.
Em entrevista à publicação, Phil White disse que está muito agradecido ao bichano e não consegue nem imaginar o dano do incêndio se não fosse pela janela aberta pelo animal “A cozinha ficou um pouco danificada, mas foi um caso isolado, nada comparado ao que poderia ter acontecido”.
Um dos bombeiros que participou da ação também destacou a importância da atitude de Pepper. “O gato estava um pouco assustado e tratou de arrumar uma maneira de sair de casa. Foi por isso que os vizinhos conseguiram perceber a fumaça”.

6 comentários:

  1. Adoro gatos e acho um animal inteligente demais

    ResponderExcluir
  2. Depois falam mal dos gatinhos, HAHA.

    ResponderExcluir
  3. que ele num tava nem ai pra casa, so queria fugir mesmo kkkkkkkkk, cachorro sim e que se importa com o dono

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Monicawicca. Se ele sempre faz isso foi mais sorte da família dq heroísmo do gato. Horína foi uma via-lata já velha q se atracou com um Pitbull e salvou uma criança de uns 3 aninhos.
    Será q um gato faria isso?
    Será q ele correria p se salvar?

    Acho a a segunda alternativa é mais provável.

    ResponderExcluir
  5. Ai,que historinha mais antiquada essa de cachorros são bonzinhos e gatos são maléficos, quem diz isso é porque nunca teve um gato.

    ResponderExcluir
  6. eu sei q gatos não têm instinto protetor p/ c/ os donos, + mesmo assim eles são inteligentes, se fossem como esse gato abriria a janela? e mesmo q os gatos não sejam como os cães, eles continuam sendo animais graciosos, belos e eu não trocaria o meu gato por 1 cachorro (ficaria com os 2!) taty

    ResponderExcluir