Isso acontece porque os sites que hospedam esses conteúdos geralmente são sistemas gratuitos de hospedagem. Manter os arquivos com a extensão *.3gp em um servidor, além de ficar caro, pode causar problemas por causa dos direitos autorais. Então, as pessoas colocam os arquivos em sistemas de download compartilhado como o RapidShare.
Acontece que esses sites de download nem sempre mantêm os arquivos disponíveis por muito tempo e o que acontece é um festival de links quebrados que irrita os usuários loucos para assistirem seus filmes prediletos nas telinhas dos aparelhos celulares mais modernos.
Uma das opções, nem sempre eficiente, diga-se de passagem, é passar a fazer as buscas por arquivos de filmes para celular diretamente nos mecanismos de busca. Nesse caso, vamos ver como achar os vídeos disponíveis na internet com o Google.
O código para busca específica de filmes já no formato certo para os players dos celulares que suportam a tecnologia 3GP é o seguinte:
filetype:3gp inurl:3gp palavra-chave
Assim, você deve digitar isso ai na janela de buscas do Google substituindo "palavra-chave" por, é claro, uma palavra chave, ou seja, um termo que deve estar no nome do arquivo do filme para celular.
Com a definição "filetype" dizemos para o Google que tipo de extensão queremos que ele priorize nos resultados. Uma pesquisa assim: filetype:3gp inurl:3gp sexo, por exemplo, vai trazer resultados de videos para celular relacionados a sexo.
Você pode usar esta dica para baixar qualquer tipo de arquivo trocando evidentemente a extensão do arquivo pela que você quer, por exemplo: para baixar arquivos .pdf relacionados com Twitter faça uma pesquisa assim: filetype:pdf inurl:pdf Twitter (em azul as palavras que foram trocadas para modificar a busca).
Assim você pode fazer a busca que quiser trocando a extensão do arquivo e a palavra-chave.
Infelizmente, os donos de sites desesperados por visitas, já pensaram nisso e muitos colocam ".3gp" no nome das páginas que criam com algum conteúdo inútil sobre os videos para tocar nos celulares e acabam logrando os mecanismos de busca. Mesmo assim, vale a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário