Revenda5Reais

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Marcador de Página para PDF

Muitas vezes a gente está lendo um livro em formato PDF e temos que parar antes do final do livro, quando vamos ler o restante, alguns dias depois, quase sempre não lembramos em que página paramos e temos que sair rolando página por página até encontrar o ponto onde paramos. O programa mais usado para ler PDF o Acrobat Reader não tem essa função, mas tem um programa também gratuito e bem mais leve que permite que você salve a página em que você parou em uma barra de favoritos, então quando você abrir o programa novamente é só ir na barra de favoritos e a página vai está lá marcada. Trata-se do programa "Foxit PDF Reader 4.1" clique aqui para baixá-lo.

Agora vamos ver um exemplo:

1 - Clique no botão que tem um desenho de uma página com uma fita para abrir a barra de favotiros...
2 - Com a página que você quer salvar aberta, clique no botão indicado com a seta vermelha para adicionar a página aos favoritos e para excluir um favorito, basta selecioná-lo e clicar no botão vizinho, o que tem o desenho de uma lixeira.

Você pode salvar várias páginas nos favoritos e fechar o programa, quando você abri-lo novamente não importa quantos dias depois, você vai saber exatamente onde parou, é só clicar em um dos favoritos e o programa lhe levará diretamente para a página que você quer ler.
.

4 comentários:

  1. Muito bom. Estava procurando um programa assim. Estava deixando de ler alguns livros por causa desse recurso.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando um recurso assim mas como não existe o jeito é usar o marca texto ou o comentário na página que parou. Depois é só ir ao último comentário.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, parabens pela iniciativa de indicar este software. Gostaria apenas de comentar que o Adobe Reader permite voce abrir o arquivo onde parou. Leia este blog.
    http://aqueimaroupa.com.br/2011/02/25/como-abrir-um-pdf-na-ultima-pagina-lida/
    Atenciosamente,
    Eduardo Sobrinho

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, nos libertou um pouco do Acrobat Reader da Adobe.

    ResponderExcluir